ERA UMA VEZ O CINEMA


Adorável Pecadora (1960)

cover Adorável Pecadora

link to Adorável Pecadora on IMDb

País: USA, 119 minutos

Titulo Original: Let's Make Love

Diretor(s): George Cukor

Gênero(s): Comédia, Musical, Romance

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
6.5/10 (6463 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

INDICAÇÕESstar star star star star

Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA

Oscar de Melhor Trilha Sonora de um Musical (Lionel Newman, Earle Hagen)

Academia Britânica de Cinema e Televisão, Inglaterra

Prêmio de Melhor Ator Estrangeiro (Yves Montand)

Prêmio de Melhor Filme (George Cukor)

Prêmios Globo de Ouro, EUA

Prêmio de Melhor Filme - Musical ou Comédia

Prêmios Laurel, USA

Prêmio Laurel de Ouro de Melhor Musical

Grêmio dos Roteiristas da América

Prêmio de Melhor Roteiro de um Musical Americano (Norman Krasna, Hal Kanter)

Sinopse:Jean-Marc Clément, um industrial bilionário, descobre que está sendo pre-produzido um show "off-Broadway" satirizando sua personalidade.  Desejando interditá-lo, ele vai até o local com o intuito de investigar melhor o que realmente está acontecendo.

Ao chegar ao teatro, ele encontra Amanda, a vedete principal do espetáculo, e se sente fascinado por ela.  Ainda lá, ele toma conhecimento que o produtor ainda não conseguiu ninguém para atuar como o seu personagem.  Diante desse fato, ele adota o pseudônimo de Alexander Dumas e tenta persuadir o produtor de que ele é a pessoa certa para o papel.  Sendo aceito, ele teria a chance de estar sempre próximo à sedutora Amanda.

Como ele não tem formação teatral, ele contrata os serviços de Bing Crosby, Gene Kelly e Milton Berle para ensiná-lo a cantar, dançar e contar piadas, bem como, para mostrar-lhe alguns truques e dicas sobre o "show business".

Ele termina sendo aceito, mas descobre que Amanda já tem um namorado, Tony Danton, o astro do show.  Mesmo assim, Jean-Marc não desiste e passa a trabalhar com o fim de conseguir ficar mais tempo perto de Amanda e tentar conquistar seu coração.

O título provisório do filme foi "Billionaire". O filme se inicia com um prólogo que traça a história da família "Clement". De acordo com registros do estúdio, Yul Brynner, Gregory Peck e Charlton Heston, foram considerados para o papel de "Jean-Marc". Após a tentativa da 20th Century Fox de contratar Heston falhar, Stephen Boyd fez um teste para o papel de liderança. Segundo o American Film Institute, Marilyn Monroe tinha a intenção de garantir Rock Hudson como sua co-estrela.

Segundo registros do estúdio, o dramaturgo Arthur Miller, marido de Monroe, na época, reescreveu e ampliou seu papel de "Amanda" dando mais ênfase no seu personagem. A produção foi interrompida devido a uma greve do Sindicato de Atores e Roteiristas dos EUA, que decorreu de 7 março a 18 de abril de 1960. "Let's Make Love" marcou a estréia no cinema da estrela pop britânica Frankie Vaughan e a estréia no cinema americano do cantor e ator Yves Montand.

 

Elenco: